Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/11986
- Title:
- Tecnologia educacional: avaliação de um web site sobre Escala de Pessoal de Enfermagem
- Tecnología educacional: evaluación de un web site sobre Escala de Personal de Enfermería
- Educational technology: assessment of a Nursing Personnel Delegation website
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Universidade de São Paulo (USP)
- 0080-6234
- O uso da tecnologia de informática é uma realidade em todas as áreas do conhecimento humano, nos dias atuais. A incorporação tecnológica se faz nos serviços e no ensino, nos diferentes processos de trabalho do enfermeiro. Este estudo teve como objetivo avaliar um site desenvolvido sobre o tema Escala de Pessoal de Enfermagem, relevante na gestão de recursos humanos em saúde. A metodologia envolveu pesquisa quantitativa com docentes da área de administração em enfermagem, e alunos das oito Universidades Públicas do estado de São Paulo que formam enfermeiros. Entre os principais resultados, apontamos que 85% dos avaliadores consideraram o site excelente ou satisfatório. Além disso, foram analisados os comentários enviados por e-mail e as autoras fazem uma auto-avaliação. O site foi considerado de utilidade tanto para a prática profissional (81,7% entre excelente e satisfatório) como para o ensino (84,6% entre excelente e satisfatório).
- El uso de la tecnología de informática es una realidad en todas las áreas del conocimiento humano en los días actuales. La incorporación tecnológica se hace en los servicios y en la enseñanza, en los diferentes procesos de trabajo del enfermero. Este estudio tuvo como objetivo evaluar un site desarrollado sobre el tema Escala de Personal de Enfermería, relevante en gestión de recursos humanos de la salud. La metodología envolvió investigación cuantitativa con docentes del área de administración en enfermería y con alumnos de las ocho Universidades Públicas del estado de San Pablo que forman enfermeros. Entre los principales resultados, apuntamos que 85% de los evaluados consideraron el site excelente o satisfactorio. Además de eso, fueron analizados los comentarios enviados por e-mail y las autoras hacen una auto evaluación. El site fue considerado de utilidad tanto para la práctica profesional (81,7% entre excelente y satisfactorio) como para la enseñanza (84,6% entre excelente y satisfactorio).
- The use of information technology is a current reality in all fields of human knowledge. Technological incorporation has taken place in healthcare services, teaching institutions, as well as in the nurse's various work processes. This study aimed at evaluating a website developed perform a Nursing Personnel Delegation Plan, a quite relevant tool in healthcare human resources management. The methodology involved quantitative research with faculty members in the field of nursing administration and students from the eight public universities in São Paulo state offering Nursing programs. Among the major results, it was pointed out that 85% of the evaluators considered the website to be excellent or satisfactory. Comments sent by e-mail were also assessed; additionally, the website's authors performed a self-evaluation. The website was considered to be useful for both the professional practice (81.7% from excellent to satisfactory) and teaching (84.6% from excellent to satisfactory).
- 1-Sep-2009
- Revista da Escola de Enfermagem da USP. Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem, v. 43, n. 3, p. 512-519, 2009.
- 512-519
- Universidade de São Paulo (USP), Escola de Enfermagem
- Tecnologia educacional
- Informática em enfermagem
- Educação em enfermagem
- Internet
- Software
- Tecnología educacional
- Enfermería informática
- Educación en enfermería
- Internet
- Programas Informáticos
- Educational technology
- Nursing informatics
- Education, nursing
- Internet
- Software
- http://dx.doi.org/10.1590/S0080-62342009000300003
- http://hdl.handle.net/11449/11986
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/11986
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.