Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90996
- Title:
- Educação Matemática e Nova Alta Paulista: orientação para tecer paisagens
- Galetti, Ivani Pereira
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Utilizando a História Oral como metodologia de pesquisa, esta investigação pretende ser uma contribuição para constituir uma paisagem da Nova Alta Paulista, última região do Estado de São Paulo a ser colonizada pelo homem branco. Dessa paisagem participam como elementos constitutivos essenciais o professor de Matemática, seu cotidiano e suas práticas. O texto é construído como uma entrevista, uma sessão de orientação, um diálogo entre orientador e orientanda, tecendo não só considerações sobre o objeto da pesquisa mas, também, ao próprio processo de elaboração da investigação.
- Using Oral History as methodology, this investigation intends to be a contribution to produce a landscape of Nova Alta Paulista, the last region of São Paulo State colonized by white man. Mathematics teachers, their everyday life and practices take part in this landscape as essential elements. The text is written as an interview, a session of direction, a dialogue between the professor and the master s degree student, speaking not only about the object of the research, but also the own process of investigation production.
- 22-Oct-2004
- GALETTI, Ivani Pereira. Educação Matemática e Nova Alta Paulista: orientação para tecer paisagens. 2004. 199 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2004.
- 199 f. : il. + 9 mapas
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Matemática - Estudo e ensino
- Nova Alta Paulista (SP)
- Historia oral
- História da educação matemática brasileira
- Oral history
- History of brazilian math education
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/90996
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.