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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1231
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa, Ivo Dias de-
dc.contributor.authorSilva, José Luís da-
dc.date.accessioned2009-02-09T15:24:36Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:41Z-
dc.date.available2009-02-09T15:24:36Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:41Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSilva, José Luís Miguel da - Análise da presença na Internet das maiores empresas de auditoria em Portugal, através da aplicação do modelo PHIMA [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2008. 155 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1231-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1231-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Contabilidade e Auditoria apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractA introdução e difusão das tecnologias de informação produziram efeitos ímpares ao longo da história da sociedade em vários campos de conhecimento. A Auditoria não foi excepção sendo também contagiada pela disseminação desta vaga de tecnologia. De facto, a Internet disponibiliza um extenso conjunto de ferramentas online que permitem a realização de comércio electrónico, a consulta e a propagação de informação, bem como a operação em comunidade. Deste modo, existe um vasto potencial que as organizações podem utilizar para gerar valor. Neste trabalho é analisada a presença na Internet das maiores empresas de Auditoria a actuarem em Portugal, através do modelo PHIMA (Sousa, 1998a). A aplicação deste modelo aos dados recolhidos permite a avaliação do grau de aproveitamento das capacidades da Internet por parte destas empresas em cinco vectores relevantes, nomeadamente: Profundidade, Horizontalidade, Interactividade, Multimédia e Acessibilidade. Das empresas analisadas, a Deloitte é dominante ao longo das dimensões consideradas. Os resultados obtidos sugerem que as empresas analisadas não utilizam de modo óptimo as possibilidades disponibilizadas pela web, no que concerne às componentes referidas anteriormente. De facto, tanto os valores agregados como os valores médios, sugerem fortemente a prevalência de um aproveitamento ineficiente das capacidades da presença na Internet.en
dc.language.isoporen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectGestão de empresasen
dc.subjectEmpresasen
dc.subjectAuditoriaen
dc.subjectInterneten
dc.subjectPáginas Web-
dc.titleAnálise da presença na Internet das maiores empresas de auditoria em Portugal, através da aplicação do modelo PHIMAen
dc.typeoutroen
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