You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1237
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Carlos Manuel Jorge da-
dc.contributor.authorMaia, António Vieira-
dc.date.accessioned2009-02-10T11:54:00Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:41Z-
dc.date.available2009-02-10T11:54:00Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:41Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1237-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1237-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractAo seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07. Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal. Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle. Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo.en
dc.language.isoporen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectEnsino a distânciaen
dc.subjectElearningen
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãoen
dc.subjectPlataforma Moodleen
dc.subjectEnsino virtual-
dc.subjectComunidades virtuais-
dc.subjectEstudo de casos-
dc.subjectEnsino secundário-
dc.titleComplemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensino não superioren
dc.typeoutroen
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.