You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1325
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndrade, Godoberta-
dc.contributor.authorPereira, Rute Isabel de Jesus-
dc.date.accessioned2009-03-25T09:36:25Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:42Z-
dc.date.available2009-03-25T09:36:25Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:42Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1325-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1325-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractActualmente a quantidade de informação flui continuamente, e a evolução das tecnologias também é evidente, por isso, os alunos já não concebem uma escola sem tecnologia, já que fazem parte de uma geração digital. O professor tenta adaptar-se às mudanças, mas a escola ainda não conseguiu integrar e adaptar-se a todas as mutações da sociedade. Como tal, num cenário como este, a consequência é fácil de adivinhar: os alunos estão cada vez mais afastados da escola, e, principalmente, da ciência. È necessário tornar o ensino mais atractivo, desafiante e actualizado, o que em parte pode ser conseguido pelas tecnologias. Em particular, o interesse no uso de Objectos de Aprendizagem, o qual tem vindo a aumentar devido às suas potencialidades pedagógicas. Quando um professor procura num repositório de OA’s um objecto, questiona-se se será o mais adequado para os seus objectivos e para os alunos em questão, já que no mesmo repositório existe um sem número de OA’s para o mesmo conceito. É necessário que os objectos de aprendizagem, tal como os outros recursos multimédia, cumpram certos requisitos de qualidade. Assim, com esta evolução, a avaliação dos objectos de aprendizagem é imprescindível e é também uma ferramenta bastante útil para o professor. Este trabalho teve como principal finalidade conceber e disponibilizar uma grelha de avaliação de OA’s que permita analisar e avaliar um objecto, de forma a apoiar os professores a seleccionar um objecto de aprendizagem no âmbito das ciências físico- químicas. A investigação teórica e a reflexão sobre os resultados obtidos, permite afirmar que existem objectos que são mais apropriados ou que mais facilmente se enquadram nos objectivos dos professores.en
dc.language.isoporen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectEnsino da físicaen
dc.subjectEnsino presencialen
dc.subjectPedagogiaen
dc.subjectAprendizagemen
dc.subjectRecursos educacionais-
dc.subjectRecursos educacionais-
dc.subjectMeios de ensino-
dc.subjectAvaliação da educação-
dc.subjectInformática-
dc.subjectSoftware-
dc.subjectConceção de software-
dc.titleReanimar a física : o ensino presencial com as ferramentas do EADen
dc.typeoutroen
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.