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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5508
Title: 
Negócio digital : a internacionalização das empresas portuguesas de turismo
Author(s): 
Elouazzani, Sidi Abdeljawad Touhami
Description: 
Dissertação de Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais apresentada à Universidade Aberta em associação com o Instituto Superior Técnico
Abstract: 
  • O negócio digital teve por origem a evolução das Tecnologia e Sistemas de Informação e a Internet. A transformação das empresas do modo tradicional de fazer negócio para o negócio digital tornou-se de facto inevitável, sobretudo num mercado cada vez mais competitivo e globalizado. As empresas de turismo em Portugal não ficaram alheias a esta evolução. Com este trabalho, pretende-se demonstrar que as Pequenas e Média Empresas (PME) do setor do turismo em Portugal obtiveram sucesso, devido ao bom e adequado uso dos canais digitais. Deste modo, tornou-se imperativo analisar a intervenção destas empresas no que respeita a utilização das ferramentas de marketing digital e os benefícios que daí resultam. Com a aplicação da metodologia de estudo de campo, conseguiu-se concluir sobre os objetivos acima referidos, resultando na explicação do sucesso das empresas portuguesas do turismo pelo bom uso dos canais digitais. Adicionalmente, demonstrou-se a ocorrência de melhoramentos não só ao nível de retornos financeiros e processos, mas também nas métricas na área de conhecimento de clientes.
  • Digital Business had its origin in the evolution of Technology and Information System and the Internet. The change from the traditional way to do business to the digital one became inevitable, especially in a global and competitive market. The tourism business in Portugal was also included in this evolution. This work aims to demonstrate that SME (Small and Medium Enterprise) in Portugal´s tourism got success because they are using the digital channels in the good way. So it's imperative for us to analyze their tools in the marketing digital and the benefit from there. With the field study, we could conclude on the above objectives, resulting in explaining the success of Portuguese companies of tourism by the good use of digital channels. We had also show that this companies is having improvements not only in their returns and processes, but also in the information metrics area.
Issue Date: 
2016
Citation: 
Elouazzani, Sidi Abdeljawad Touhami - Negócio digital [Em linha] : a internacionalização das empresas portuguesas de turismo. [S.l.] : [s.n.], 2016. 207 p.
Keywords: 
  • Negócio
  • Turismo
  • Tecnologia digital
  • Tecnologia da informação e comunicação
  • Marketing
  • Pequenas e médias empresas
  • Estratégias de comunicação
  • Portugal
  • Digital business
  • Digital marketing
  • Digital channels
  • Portugal´s tourism
  • SME
URI: 
Rights: 
embargoedAccess
Type: 
outro
Source:
http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/5508
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

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