You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6709
Title: 
Didática do online
Authors: 
  • Afiliação: Universidade Aberta
  • Afiliação: Universidade Estadual de Londrina - Brasil
Author(s): 
Abstract: 
Este documento trata de reunir argumentos sobre a didática e os elementos do virtual que a influenciam e como realizar uma nova didática a partir desses elementos. Parte da seguinte questão: como pensar uma didática do virtual? Quais são as bases para a proposição de uma didática do virtual? Com base nesta problemática o presente documento, tem como objetivo refletir acerca da didática do virtual, enfocando a importância dos pressupostos teóricos como ponto de partida para a organizar e desenvolver uma didática que contribua para o desenvolvimento dos estudantes. Aborda questões pertinentes ao tema com a intenção de analisar cientificamente afirmações e ideias previamente concebidas sobre a didática. Este documento é uma análise descritiva fundamentada em referencial bibliográfico. Inicia com breve contextualização e conceituação da didática e segue pela transposição do tema no virtual com os novos elementos que emergem do mesmo, procurando elencar diretrizes para uma didática do virtual.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Mello, Diene Eire; Barros, Daniela Melaré Vieira - Didática do online [Em linha]. [S.l.]: Ed. Autor, 2014. 16 p.
Publisher: 
Ed. Autor
Keywords: 
  • Didática
  • Virtual
  • Didática online
  • REA
URI: 
Rights: 
openAccess
Type: 
outro
Source:
http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/6709
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons