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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106866
Título: 
Projetos: Alternativas viáveis na Educação Ambiental?
Título alternativo: 
Projects: viable alternatives in the Environmental Education?
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1981-8106
Resumo: 
  • Neste artigo empreenderemos uma reflexão a respeito de projetos, sua gênese, sua utilização na educação e na educação ambiental. Empreenderemos uma discussão sobre os denominados “método de projetos” e a “pedagogia de projetos”, estabelecendo uma comparação entre ambos e delineando uma perspectiva que consideramos mais adequada à EA. Os limites e as possibilidades dos projetos são também objeto de nossa reflexão dentro uma perspectiva crítica, transformadora e emancipatória de educação ambiental.
  • In this article we are going to develop the reflection about the projects, its genesis, its use in education and environmental education.To this end, we will promote the discussion about the so-called method of projects and projects pedagogy, with a comparison between them and outlining the approach that we consider most appropriate to EA, its limits and possibilities within the critical perspective, manufacturing and emancipatory education.
Data de publicação: 
9-Nov-2011
Citação: 
Educação: Teoria e Prática, v. 21, n. 37, 2011, p. 135-154.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • EducaçãoEducação AmbientalProjetos
  • educação ambiental
  • método de projetos
  • pedagogia de projetos.
  • Educação Ambiental
Fonte: 
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3755
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/106866
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