Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107687
- Title:
- Uma abordagem contrastiva do tempo real
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1981-5794
- 0002-5216
- Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as Used to forms, o Past Continuous e o Future Perfect.
- 1992
- ALFA: Revista de Linguística, v. 36, 1992 - O texto: leitura e tradução
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Tempos verbais
- análise contrastiva
- hierarquia de dificuldades
- ensino
- http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107687
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.