You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107687
Title: 
Uma abordagem contrastiva do tempo real
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Abstract: 
Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as Used to forms, o Past Continuous e o Future Perfect.
Issue Date: 
1992
Citation: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 36, 1992 - O texto: leitura e tradução
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Tempos verbais
  • análise contrastiva
  • hierarquia de dificuldades
  • ensino
Source: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107687
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.