Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107785
Título: 
Estratégias de interação no ensino do texto dissertativo
Autor(es): 
Massoni, Maria Izabel de Oliveira
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Resumo: 
Este trabalho apresenta um encaminhamento para o ensino da produção de textos dissertativos a alunos que encontram dificuldades relativas às estratégias de interação requeridas por essa tipologia. A análise de alguns problemas detectados no percurso entre a pretensão de dizer e o dito levou-nos a pensar numa prática que diminuísse tais problemas, a partir de um enfoque das habilidades de raciocínio, para o estabelecimento de premissas e das habilidades discursivas, para o engajamento a elas, por meio do trabalho com esquemas marcadores de quadros de interação social diferentes.
Data de publicação: 
2002
Citação: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 46, 2002 - Linguagem na interação social
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Coerência: superestrutura
  • lugares discursivos
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4221
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107785
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.