Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114764
Título: 
O pequeno leitor e o processo de mediação de leitura literária
Título alternativo: 
The young reader and mediation process of literary reading
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2171-9624
Resumo: 
  • This article discusses literary education from early childhood, understanding early childhood as the nursery period from zero to five years. This paper aims to make some observations about the teaching and learning of reading, their relationships with children’s literature, and the formation of literary taste. It also discusses the mediating role of the teacher in the process of literary education, and the school as a space in which this mediation should occur.
  • O presente artigo busca discutir a formação literária desde a pequena infância, entendendo por pequena infância o período destinado à Educação Infantil que compreende as crianças de zero a cinco anos. Este trabalho objetiva fazer alguns apontamentos sobre o ensino e a aprendizagem da leitura, suas relações com a literatura infantil e a formação do gosto literá- rio. Discute também o papel da mediação do professor, nesse processo de educação literária, e da escola como um espaço em que essa mediação deve ocorrer.
Data de publicação: 
2012
Citação: 
Álabe, v. 6, n. 6, p. 1-14, 2012.
Duração: 
01-14
Palavras-chaves: 
  • literatura infantil
  • leitura
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.15645%2FAlabe.2012.6.2
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114764
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.