Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114885
Título: 
Programa de Atenção ao aluno Precoce com Comportamentos de Altas Habilidades/Superdotação (PAPAHS)
Título alternativo: 
  • Precocious student attention program with high abilities/giftedness behaviors (PAPAHS)
  • Programme de formation au Brésil pour des élèves intellectuellement précoces ou à haut potentiel (PAPAHS)
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1957-0341
Resumo: 
  • This paper describes a Precocious Student Attention Program With High Abilities/Giftedness Behaviors developed since 2011 at Júlio Mesquita Filho Philosophy and Sciences São Paulo State University, located in the city of Marília/SP/Brazil. Based on Joseph Renzulli's three rings theory, the authors describe how they organized the process of identification and evaluation of the precocious children with giftedness behaviors that attend the program. Based on Joseph Renzulli's Enrichment Triad Model, the authors categorize the students and give an account of the enrichment activities that are developed alongside with the students and their respective guardians. It is concluded that programs of this nature serve this still little recognized category of students, as well as help the development of studies and is a significant locus to educational formation.
  • O presente artigo descreve um Programa de Atenção ao aluno Precoce com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação desenvolvido a partir de 2011 na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho , localizada no município de Marília/SP/Brasil. Com base na teoria dos três anéis de Joseph S. Renzulli os autores relatam como organizaram o processo de identificação e avaliação das crianças precoces com comportamentos de superdotação que frequentam o programa. Com base no Modelo Triádico de Enriquecimento de Joseph S. Renzulli os autores categorizam os estudantes e relatam o trabalho de enriquecimento que desenvolvem junto aos estudantes e seus respectivos responsáveis. Concluem que programas dessa natureza atende a essa categoria de estudantes ainda pouco reconhecidos no Brasil, bem como auxilia no desenvolvimento de pesquisas e se constitui como um importante espaço de formação docente.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
La Nouvelle Revue de l'Adaptation et de la Scolarisation, v. 65, n. 3, p. 13-29, 2014.
Duração: 
13-29
Palavras-chaves: 
  • PAPAHS
  • Enriquecimento
  • Precocidade
  • Superdotação
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114885
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.