Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115230
Título: 
Jogos de faz-de-conta: contribuições para a aquisição da linguagem escrita na infância
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2176-5227
Resumo: 
Este artigo pretende, à luz da teoria de Vygotsky e seus colaboradores, desvelar as contribuições dos Jogos de Faz-de-conta para aquisição da linguagem escrita pelas crianças. O trabalho apresentado é decorrência dos estudos realizados para elaboração da monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: perceber se os jogos de faz-de-conta estão presentes na rotina das crianças pesquisadas; fazer um levantamento bibliográfico sobre o assunto, para entender o que diferentes autores pensam a respeito e discutir à luz da perspectiva histó- rico-cultural o valor que os jogos de faz-de-conta têm na aquisição da escrita pelas crianças. Cumpre salientar que os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Interfaces, n. 2, p. 11-15, 2010.
Duração: 
11-15
Palavras-chaves: 
  • Jogos de Faz de Conta
  • Aprendizagem da Escrita
  • teoria histórico-cultural
Fonte: 
http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-8.pdf
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115230
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.