You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115230
Title: 
Jogos de faz-de-conta: contribuições para a aquisição da linguagem escrita na infância
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2176-5227
Abstract: 
Este artigo pretende, à luz da teoria de Vygotsky e seus colaboradores, desvelar as contribuições dos Jogos de Faz-de-conta para aquisição da linguagem escrita pelas crianças. O trabalho apresentado é decorrência dos estudos realizados para elaboração da monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: perceber se os jogos de faz-de-conta estão presentes na rotina das crianças pesquisadas; fazer um levantamento bibliográfico sobre o assunto, para entender o que diferentes autores pensam a respeito e discutir à luz da perspectiva histó- rico-cultural o valor que os jogos de faz-de-conta têm na aquisição da escrita pelas crianças. Cumpre salientar que os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
Issue Date: 
2010
Citation: 
Interfaces, n. 2, p. 11-15, 2010.
Time Duration: 
11-15
Keywords: 
  • Jogos de Faz de Conta
  • Aprendizagem da Escrita
  • teoria histórico-cultural
Source: 
http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-8.pdf
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115230
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.