Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115230
- Title:
- Jogos de faz-de-conta: contribuições para a aquisição da linguagem escrita na infância
- Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2176-5227
- Este artigo pretende, à luz da teoria de Vygotsky e seus colaboradores, desvelar as contribuições dos Jogos de Faz-de-conta para aquisição da linguagem escrita pelas crianças. O trabalho apresentado é decorrência dos estudos realizados para elaboração da monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: perceber se os jogos de faz-de-conta estão presentes na rotina das crianças pesquisadas; fazer um levantamento bibliográfico sobre o assunto, para entender o que diferentes autores pensam a respeito e discutir à luz da perspectiva histó- rico-cultural o valor que os jogos de faz-de-conta têm na aquisição da escrita pelas crianças. Cumpre salientar que os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
- 2010
- Interfaces, n. 2, p. 11-15, 2010.
- 11-15
- Jogos de Faz de Conta
- Aprendizagem da Escrita
- teoria histórico-cultural
- http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-8.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115230
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.