You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119681
Title: 
Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem
Author(s): 
Lopes, Jessica Ferreira
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Este trabalho tem como objetivo identificar as influências e os aspectos que a mídia televisiva impregna no desenvolvimento moral da criança. Estando a cultura midiática muito presente no cotidiano do indivíduo, em sua subjetividade, fazendo com que o mesmo construa e adquira novos símbolos e sentidos a respeito de sua realidade, interferindo totalmente em sua identidade, é válido trazer à tona uma discussão sobre o conteúdo existente no desenho animado “Pica-Pau”, pois é um desenho muito assistido pelas crianças e refletem na aquisição e reprodução dos valores morais ali contidos, constantemente. O foco aqui presente será a análise do desenho animado “Pica-Pau”, à luz da teoria de Jean Piaget, sendo apontado, assim, todo um diagnóstico acerca do mesmo e, em seguida, encontrando uma maneira deste conteúdo ser trabalhado pelos professores
Issue Date: 
2014
Citation: 
LOPES, Jessica Ferreira. Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem. 2014. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.
Time Duration: 
74 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Lazer e educação
  • Ética
  • Desenho animado
  • Televisão na educação
  • Educação de crianças
  • Justiça
  • Pica-pau (Personagem de desenho animado)
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119681
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.