Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120566
Título: 
Elaboração de cartilha para orientação de professores sobre o aluno com fissura labiopalatina
Autor(es): 
Picelli, Mariana de Oliveira
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
Esta pesquisa buscou investigar estudos voltados à imagem corporal e relacioná-los a crianças com fissura lábiopalatina a fim de elaborar um material pedagógico que sirva de recurso para o professor do nível básico, na compreensão, na integração escolar e na aprendizagem de crianças com tal deformidade. A pesquisa realizada é de natureza Qualitativa, do tipo exploratória. Através da revisão da literatura constatamos que a imagem que a criança tem de si é muito importante para seu desenvolvimento; as crianças portadoras de fissura lábiopalatina necessitam do olhar atento dos educadores em relação a sua imagem corporal, pois isso pode influenciar na sua vida escolar e no seu desenvolvimento. Para isto, problematiza-se a imagem corporal como influência nas relações, cognitivas e pessoais, de crianças na escola, principalmente as nascidas com essa malformação. A cartilha foi construída contendo temas como: O que é a fissura lábiopalatina, Etiologia, Tratamento, Prevalência, Problemas decorrentes, A Imagem Corporal dessas crianças, o significado do ambiente escolar e o professor para elas, aspectos cognitivos que as envolvem, Locais de Tratamento da fissura, entre outros.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
PICELLI, Mariana de Oliveira. Elaboração de cartilha para orientação de professores sobre o aluno com fissura labiopalatina. 2010. v, 36 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.
Duração: 
v, 36 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Orientação educacional
  • Imagem corporal
  • Professores - Expectativa (Psicologia)
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120566
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.