Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120685
Título: 
Novas abordagens sobre tratamentos da Leishmaniose tegumentar
Autor(es): 
Quinete, Glaucia Maria Cristina Pereira
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a leishmaniose é ainda uma das doenças mais negligenciadas do mundo, afetando principalmente países pobres e em desenvolvimento. As leishmanioses podem, de acordo com a forma de acometimento do homem, dividir-se em dois grandes grupos: visceral e tegumentar. As estatísticas mostram que cerca de 350 milhões de pessoas são consideradas com risco de contrair leishmaniose, e cerca de dois milhões de novos casos ocorrem anualmente. O número de casos de leishmaniose tegumentar no Brasil em 2011 foi de 15.731. É considerada uma doença negligenciada uma vez que os fármacos de escolha são preparações à base de antimoniais, sendo os mesmos desde sua descoberta em 1912. Além disso o tratamento é longo, doloroso e altamente tóxico, assim levando os pacientes muitas vezes a desistirem antes do término previsto. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma revisão bibliográfica a partir do banco de dados do PubMed e Scielo sobre novas pesquisas na área de fármacos e novos tratamentos para leishmaniose cutânea entre os anos de 2007 e 2012.
Data de publicação: 
2013
Citação: 
QUINETE, Glaucia Maria Cristina Pereira. Novas abordagens sobre tratamentos da Leishmaniose tegumentar. 2013. 60 f. , 2013.
Duração: 
60 f
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Leishmaniose
  • Fármacos
  • Própole
  • Cogumelos medicinais
  • Leishmaniasis
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120685
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.