Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121084
- Title:
- Um estudo sobre a linguagem publicitária e suas técnicas argumentativas
- Savietto, Ivana
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O objetivo deste trabalho foi o de buscar compreender melhor o funcionamento linguístico em anúncios publicitários. O corpus se compõe de cinco anúncios impressos, publicados em revistas atuais, dos anos de 2011 a 2012; nos quais foram analisadas as técnicas argumentativas e recursos linguísticos neles contidos, em especial aqueles que contribuíram para criar um clima coloquial, de aproximação da marca com o cliente em potencial. Para a presente pesquisa, foi feito um levantamento bibliográfico dentro da área da Linguística de Argumentação. As análises realizadas buscaram verificar como a linguagem é usada para persuadir o consumidor, principalmente com o uso de metáforas. A partir delas, pode-se verificar que os textos publicitários se constituem uma rica fonte para os estudiosos da língua, já que a publicidade é capaz de ampliar o sentido de uma palavra, se utilizando de diversos recursos linguísticos
- 2012
- SAVIETTO, Ivana. Um estudo sobre a linguagem publicitária e suas técnicas argumentativas. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2012.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Publicidade
- Linguagem
- Anuncios
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121084
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.