Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121263
Título: 
Educação física, escola, dimensões do conteúdo e formação do cidadão
Autor(es): 
Silva, Priscilla Nascimento
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
Dentre as várias instituições das quais o ser humano participa, a escola é uma das mais importantes responsáveis pela construção da representação de quem somos. O educando é o objetivo maior da escola, mas na especificidade da Educação Física que, em geral, é totalmente desvinculada do projeto educacional das escolas, muito pouco tem sido feito, na prática, no sentido de educar os alunos “para a vida. Assim, esse trabalho tem como finalidade implementar aulas de Educação Física que contribuam para a formação do cidadão, e para isto foram elaboradas e desenvolvidas aulas que abordem o conteúdo handebol nas suas três dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal. O método utilizado foi o da pesquisa-ação que, de natureza qualitativa, tem como característica o interrelacionamento entre o pesquisador e as pessoas participantes do estudo. As principais dificuldades foram: trabalhar novos conteúdos e a dimensão procedimental, e lidar com o número elevado de alunos. Porém, os momentos de tratar das dimensões conceituais e atitudinais foram muito bem sucedidos.
Data de publicação: 
2009
Citação: 
SILVA, Priscilla Nascimento. Educação física, escola, dimensões do conteúdo e formação do cidadão. 2009. 56 f. , 2009.
Duração: 
56 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Educação física - Estudo e ensino
  • Educação física escolar
  • Dimensão do conteúdo
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121263
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.