Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121817
Título: 
A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico
Autor(es): 
Zoppi, Pedro Colombaroli
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
  • The present work intends to situate in a psychoanalytical way the relationship between teacher and student in the human sphere. For such a purpose, two data sources will be compared and mixed up, so to say: empirical data collected from school students and teachers; and a theoretical-figurative model concerning questions we focused on, as well. As a result, very important reflexions and statements on the problem are expected to be made, therefore enriching the teaching practice
  • O presente trabalho intenta situar a relação professor-aluno na esfera do humano, munindo-se de dados empíricos coletados de alunos e professores de sexto ano do ensino fundamental, bem como de um modelo teórico-figurativo de esteio psicanalítico, no afã de elaborar uma teia de reflexões que enriqueçam a prática docente
Data de publicação: 
2010
Citação: 
ZOPPI, Pedro Colombaroli. A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Educação
  • Aprendizagem
  • Relações humanas
  • Docência
  • Human relationships
  • Education
  • Teaching
  • Learning
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121817
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.