Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121825
Título: 
Psicopedagogia: processo histórico, ambientes e técnicas de atuação
Autor(es): 
Zumpano, Gabriela
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
O trabalho consiste em fazer um levantamento bibliográfico sobre a Psicopedagogia, tendo como objetivo conhecer seu processo histórico identificando sua origem, suas formas e ambientes de atuação, suas funções e os profissionais que buscam adentrar nessa área de conhecimento. Pretende-se entender o trabalho e as atividades do psicopedagogo, assim como suas formas de identificar as dificuldades de aprendizagem do aluno através de estratégias e instrumentos específicos da psicopedagogia. Além disso, visa compreender o uso de suas técnicas para possibilitar o avanço da aprendizagem do aluno. Para isso, será feita uma discussão teórica, buscando conhecer os recursos e os instrumentos de avaliação utilizados por esses profissionais
Data de publicação: 
2013
Citação: 
ZUMPANO, Gabriela. Psicopedagogia: processo histórico, ambientes e técnicas de atuação. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
Duração: 
38 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Psicologia educacional
  • Psicologia da aprendizagem
  • Disturbios da aprendizagem
  • Psicologia educacional - História
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121825
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.