You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122700
Title: 
Mediação dialético-pedagógica e práxis educativa: aula para além das paredes escolares
Author(s): 
Arnoni, Maria Eliza Brefere
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1677-6097
Abstract: 
Este texto tem por objetivo apresentar as representações do mundo do trabalho dos alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Prof. Dr. João Deoclécio da Silva Ramos, Distrito de Talhado, São José do Rio Preto (SP), através do uso de mídias virtuais, especificamente o Blog de Aula - Mutirão de Sociologia (www.mutiraodesociologia.com.br). Compreender as representações de mundo trabalho possibilita aos alunos pensar em uma profissão a qual se identifiquem, além de estimular a reflexão enquanto futuros profissionais. As mídias virtuais, especialmente os blogs, possibilitam aos alunos expressar seus modos de viver e pensar o mundo do trabalho. No contexto da cidade de Rio Preto, é especialmente relevante aquelas representações do mundo do trabalho rural, de modo que este projeto vem a colaborar na elaboração de pesquisas interessadas na descrição e compreensão de processos que envolvem relações entre trabalho, educação e mundo rural.
Issue Date: 
2012
Citation: 
Educação e Emancipação, v. 5, n. 2, p. 1-19, 2012.
Time Duration: 
1-19
Keywords: 
  • Ontologia do ser social
  • mediação dialético-pedagógica
  • Metodologia da Mediação Dialética (M.M.D.)
Source: 
http://e-evista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/viewArticle/9197
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/122700
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.