Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122883
Título: 
A contribuição de Wittgenstein na Educação em Ciências
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0212-4521
Resumo: 
A Filosofia é muito importante para todos os campos de conhecimento. No caso da Educação em Ciências, suas ferramentas de pensamento são importantes porque nos possibilitam descrever os fundamentos das teorias de aprendizagem, já que todas trazem consigo pressupostos filosóficos sobre o conhecimento e sua aprendizagem. O pensamento de Wittgenstein é considerado de crucial importância para a Filosofia do século XX,e sua filosofia tem ganhado importância crescente no cenário da Educação em Ciências, em especial nos aspectos relacionados à compreensão do papel da linguagem na aprendizagem e na elaboração de significados. Nesse trabalho trazemos uma revisão bibliográfica sobre a contribuição desse filósofo nas linhas de pesquisa da Educação em Ciências, e também propomos novas aplicações de sua filosofia.
Data de publicação: 
2013
Citação: 
Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 1561-1565, 2013.
Duração: 
1561-1565
Palavras-chaves: 
  • educação em ciências
  • significação
  • Wittgenstein
  • linguagem
  • filosofia
Fonte: 
http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/htm/autor_G.html
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/122883
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.