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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123059
Título: 
Estudo sobre qualidade de voo no modo longitudinal da aeronave e análise do critério de largura de banda
Autor(es): 
Ogawa, Lígia Andreotti
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
  • The flight quality describes the skills of the pilot realize a given task and its difficulty to perform it. Flight quality criteria provide a valuable reference for the designers during the requirements definitions phase and to develop them during the phase of flight testing. These criteria were taken important for the development of a fly-by-wire system. There are several flight quality criteria and this work analyzes the bandwidth criteria, this is evaluated according to a model an aircraft using the SIMULINK/MATLAB. In addition, the paper also describes in detail what is a flight quality criteria and shows an overview of the bandwidth criteria
  • A qualidade de voo descreve as habilidades de o piloto realizar uma dada tarefa e sua dificuldade em realizá-la. Os critérios de qualidade de voo fornecem uma referencia valiosa tanto para os projetistas durante a fase de definição de requisitos como para desenvolvê-los durante a fase de testes de voo. Esses critérios tornaram-se importante para o desenvolvimento de um sistema Fly-by-Wire. São vários os critérios de qualidade de voo e este trabalho visa analisar um critério no modo longitudinal, o critério de largura de banda, este é avaliado de acordo com um modelo de uma aeronave utilizando o SIMULINK/MATLAB. Além disso, o trabalho também descreve detalhadamente o que é um critério de qualidade de voo e mostra uma visão geral desse critério na aviação
Data de publicação: 
23-Jan-2015
Citação: 
OGAWA, Lígia Andreotti. Estudo sobre qualidade de voo no modo longitudinal da aeronave e análise do critério de largura de banda. 2015. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.
Duração: 
58 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Controle de voo
  • SIMULINK (Software)
  • MATLAB (Programa de computador)
  • Metodo longitudinal
  • Flight control
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/123059
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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