Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124744
- Title:
- Laboratório de inovação em cognição, informação, tecnologia e aprendizagem: engenharia no ensino médio
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1809-3957
- Este artigo descreve um conjunto de atividades educativas desenvolvidas no âmbito do projeto “Lab InCognITA – Laboratório de Inovação em Cognição, Informação, Tecnologia e Aprendizagem”, que objetiva promover o desenvolvimento de um conjunto de atividades e projetos com escolas públicas de nível médio, vinculadas à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, buscando despertar o interesse dos alunos para as áreas tecnológicas e engenharias. Destaca-se a importância dos recursos didáticos, em especial os baseados em experimentação, para promover uma melhoria no interesse dos estudantes pelas ciências exatas. A operacionalização do projeto é descrita por meio da apresentação das atividades previstas para o seu desenvolvimento, e de como estas são realizadas durante eventos denominados “Visita à UNESP”, em que alunos das escolas vêm até o Campus da UNESP – Guaratinguetá. Os resultados parciais obtidos sugerem que as atividades desenvolvidas durante as visitas têm contribuído para despertar o interesse dos estudantes para as áreas de Exatas e Engenharias.
- 2011
- Revista SODEBRAS, v. 6, n. 70, p. 7-15, 2011.
- 7-15
- Capacitação Docente
- Ensino de Engenharia
- Ensino de Física
- Aprendizagem Baseada em Projetos
- Recursos Didáticos
- http://www.sodebras.com.br/Revista/edicoes.php
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124744
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.