Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125129
Título: 
A corporeidade infantil edificada por tempos e espaços escolares
Autor(es): 
Mascioli, Suselaine Aparecida Zaniolo
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-5587
Resumo: 
  • This paper has as its theme the relationship between child corporeity and school culture. The purpose is thus to discuss the school culture, in its dimensions to school times and spaces and to reflect on the influence of these dimensions in the construction of children corporeity who attending primary and the first grade of nine year elementary school.
  • O presente texto tem como tema a relação entre a corporeidade infantil e a cultura escolar. Objetiva-se assim, problematizar a cultura escolar, em suas dimensões relativas aos espaços e tempos escolares e refletir sobre a influência destas dimensões no processo de construção da corporeidade de crianças que frequentam a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental de nove anos.
Data de publicação: 
2012
Citação: 
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 7, n. 2, p. 155-164, 2012.
Duração: 
155-164
Palavras-chaves: 
  • School times
  • School spaces
  • Child corporeity
  • Tempos escolares
  • Espaços escolares
  • Corporeidade infantil
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5400
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/125129
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.