Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128191
- Title:
- Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
- Conceição, Keilla Caroline Albuquerque
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim
- 2015
- CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
- 44 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação
- Tecnologia educacional
- Comunicação e educação
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128191
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.