You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128191
Title: 
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
Author(s): 
Conceição, Keilla Caroline Albuquerque
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim
Issue Date: 
2015
Citation: 
CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Time Duration: 
44 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Educação
  • Tecnologia educacional
  • Comunicação e educação
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128191
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.