Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128231
Título: 
As contribuições do método fônico nos anos iniciais de alfabetização
Autor(es): 
Salina, Tatiane
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
Este trabalho tem como objetivo descrever quais são as contribuições do Método Fônico para a alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Serão apresentadas e explicadas duas vertentes específicas do Método Fônico, o método criado por Fernando Capovilla, chamado de Método Fônico e o criado por Renata Savastano Jardini, denominado Método das Boquinhas. Também são apresentadas atividades que foram utilizadas em um projeto de extensão universitária e que tiveram como base esses métodos, como forma de ilustrar as possibilidades que ambos fornecem aos professores para trabalhar com crianças que apresentam defasagem em seu processo de alfabetização. O trabalho será realizado mediante pesquisa bibliográfica e documental. Considera-se esse tema, bem como suas possibilidades de uso em sala de aula, relevante no contexto educacional nacional
Data de publicação: 
2015
Citação: 
SALINA, Tatiane. As contribuições do método fônico nos anos iniciais de alfabetização. 2015. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Duração: 
48 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Alfabetização
  • Ensino fundamental
  • Letramento
  • Educação
  • Jogos educativos
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128231
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.