You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134674
Title: 
Modelo de aplicação interativa para middleware Ginga de Televisão Digital: ambiente virtual de aprendizagem para Educação a Distância
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2236-9619
Abstract: 
O desenvolvimento de um modelo de aplicação interativa para Televisão Digital sobre a plataforma do middleware Ginga, do SBTVD, ainda em processo, é o tema deste artigo. A referida aplicação se traduz em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, para Educação a Distância, aplicativo destinado a acesso on demand, fora da grade de programação síncrona da emissora, em TV Digital dotada de set top box, ou conversor digital, embarcado com Ginga NCL. A metodologia utilizada na construção deste produto da pesquisa de Mestrado (que também abrange uma monografia na área de Comunicação) integra três metodologias: um modelo de Design Instrucional (ou Educacional) adequado aos recursos da TV Digital; técnicas de Usabilidade e Arquitetura da Informação para a construção de um protótipo interativo; e um modelo de Desenvolvimento de Software de ciclo de vida ágil baseado em Prototipagem Evolutiva, a fim de se gerar um modelo de aplicação interativa para criação de conteúdos instrucionais focados em EaD através da mídia TV Digital.
Issue Date: 
2011
Citation: 
Revista de RadioDifusão, v. 5, n. 5, p. 1-8, 2011.
Time Duration: 
1-8
Keywords: 
  • Televisão digital
  • Educação a distância
  • Ambiente virtual de aprendizagem
  • Design instrucional
  • Aplicação sob demanda
Source: 
http://www.set.com.br/revistaeletronica/radiodifusao/index.php/revistaderadiodifusaoset/index
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134674
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.