Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134701
Título: 
Instâncias de consagração na cibercultura: um estudo sobre a atuação do internauta no MySpace
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1984-6924
Resumo: 
  • With new technologies, there are fields of unprecedented artistic legitimation and consecration. On the Internet, MySpace is used as a social network whose peculiarity lies in the interactivity of between artists (established and independent) users and non-artists. The website has revealed new names in the music scene from the popularity they gained by its peers. To see how the communication happens within that environment, was chosen the band profile Restart, whose audience is the majority of MySpace teen (youth 12 to 17 years). The analysis of this article is part of a broader research and the results already obtained allow us to see, within the limits of the selected area, that the Internet not only introduces a new field of action, but new instances of artistic consecration.
  • Com as novas tecnologias, surgem campos inéditos de legitimação e de consagração artística. Na internet, o site MySpace é utilizado como uma rede social cuja particularidade está na interatividade proporcionada entre artistas (consagrados e independentes) e usuários nãoartistas. O site tem revelado novos nomes no cenário musical a partir da popularidade obtida por eles junto aos internautas. Para observar como acontece a comunicação dentro desse ambiente, foi escolhido o perfil da banda Restart, cujo público majoritário do MySpace é o adolescente (jovens de 12 a 17 anos). A análise deste artigo faz parte de pesquisa mais ampla e cujos resultados já obtidos possibilitam-nos vislumbrar, dentro dos limites do recorte escolhido, que a internet introduz não só um novo campo de ação, mas também novas instâncias de consagração artística.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Estudos em Jornalismo e Mídia, v. 8, n. 1, p. 234-250, 2011.
Duração: 
234-250
Palavras-chaves: 
  • Cyberculture
  • Cultural intermediaries
  • Convergence culture
  • Myspace
  • Cibercultura
  • Intermediários culturais
  • Cultura de convergência
  • MySpace
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.5007/1984-6924.2010v8n1p234
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134701
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.