Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134833
Título: 
Reflexões sobre metodologia aplicada na construção de pesquisas científicas na área de comunicação social
Título alternativo: 
Reflections on methodology used in the construction of scientific research in the area of social communication
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1809-564X
Resumo: 
  • The questions arise about the teaching and practice of the methodology of communication research. The aim is to reflect on the possibility of building research projects and develop research and scientific production in the area of social communication at the graduate level, articulating the epistemological interfaces, methodical, theoretical and methodological techniques for design of empirical research in communication, developed by Lopes (2010), adapting it to the Spiral model of knowledge creation, developed by Takeuchi and Nonaka (2008), to support the learning of the methodological procedures that involve scientific research in communication.
  • Apresentam-se, no presente trabalho, questões acerca do ensino e da prática da Metodologia da Pesquisa em comunicação. O objetivo deste artigo é refletir sobre a possibilidade de se construírem projetos de pesquisa e se desenvolverem pesquisas e produ- ções científicas na área de Comunicação Social, em cursos de graduação, articulando as interfaces epistemológicas, metódicas, teóricas e técnicas do modelo metodológico da pesquisa empírica em comunicação, desenvolvido por Lopes (2010), adaptando-o ao modelo de espiral da criação do conhecimento, elaborado por Takeuchi & Nonaka (2008), visando a apoiar a aprendizagem dos procedimentos metodológicos que envolvem a pesquisa científica em comunicação.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Comunicação & Inovação, v. 12, n. 23, p. 51-60, 2011.
Duração: 
51-60
Palavras-chaves: 
  • Research methodology in communication
  • Model methodology of empirical research in communication
  • Spiral model of knowledge creation
  • Metodologia da pesquisa em comunicação
  • Modelo pesquisa empírica em comunicação
  • Modelo espiral da criação do conhecimento
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.13037/ci.vol12n23.1357
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134833
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.