Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135431
- Title:
- Formação continuada de professores: contribuições de estudos sobre história da ciência
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Universidade Estadual de Maringá (UEM)
- 1982-1867
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
- O trabalho aborda o modo como a história da ciência apareceu e interferiu numa determinada experiência de formação continuada de professores de ciências da escola básica. A fundamentação teórica da pesquisa recorreu à literatura sobre formação de professores, história e filosofia da ciência e ensino de ciências. A metodologia de pesquisa incluiu a observação participante e o tratamento dos dados segundo procedimentos de análise de conteúdo. Os resultados obtidos mapeiam aspectos dos desafios e possibilidades relacionados ao trabalho com temas da história da ciência em programas de formação de professores, tendo em vista a contribuição de tais ações para o estabelecimento de um ensino escolar que busque a formação intelectual, cultural e crítica dos estudantes.
- 2014
- Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 2093-2104, 2014.
- 2093-2104
- Formação de professores
- Ensino de ciências
- História e filosofia da ciência
- http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0302-1.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135431
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.