Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135587
Título: 
Importância da avaliação do desempenho aquático das pessoas com deficiência inseridas em aulas de natação para iniciação do treinamento paralímpico
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Sociedade de Reabilitação e Reintegração do Incapacitado (SORRI)
ISSN: 
1983-9324
Resumo: 
Este trabalho aborda a natação para a pessoa com deficiência (PCD), tendo como objetivo verificar o nível de desempenho aquático de participantes do projeto de ensino de natação adaptada. Destacamos o intuito de avaliar a perspectiva de início de um treinamento paralímpico em natação. Foram analisados 14 usuá- rios da Sorri-Bauru, vinculados a um programa de iniciação, quanto ao seu nível de desempenho na água. Verificamos que a grande maioria ainda encontra-se em fase inicial da aprendizagem dos estilos, onde a respiração e a autonomia no meio líquido ainda necessitam ser amplamente dominadas. Porém, a partir dos resultados é possível propor o início do processo de treinamento criando um vínculo entre a PCD e o professor/técnico e que sejam respeitadas as limitações e potencialidades dos participantes.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
ConScientiae Saúde, v. 13, n. suplemento, p. 39-42, 2014.
Duração: 
39-42
Palavras-chaves: 
  • Natação
  • Pessoa com deficiência
  • Treinamento paralímpico
Fonte: 
http://www4.uninove.br/ojs/index.php/saude/article/view/5178/2791
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135587
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.