Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/138537
- Title:
- O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre
- Vecchi, Gabriel Rosaboni
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- This paper seeks to understand what is expected of the teacher in his practice, analyzing o cial documents and material support (school and other books), checking what they can o er for lessons, focusing on the study of the circle. Along with these materials, new possibilities are found with the use of digital technologies, always present and inseparable from the daily lives of the majority of students in elementary and high school. Thus, we present a proposal to use a free educational software as motivation for the study of the circumference, speci cally the study of angles (in radians) in the second year of high school
- Este trabalho busca entender o que se espera do professor na sua prática, analisando os documentos o ciais e materiais de apoio (livros didáticos e outros), de modo a veri car o que eles oferecem na condução de aulas, com foco no estudo da circunfer ência. Junto com estes materiais, novas possibilidades são encontradas com o uso de tecnologias digitais, presentes e inseparáveis da vida diária da maioria dos estudantes nos níveis fundamental e médio. Assim, apresentamos uma proposta de utilização de um software educacional livre como motivação para o estudo da circunferência, especi camente o estudo de ângulos (em radianos), no segundo ano do Ensino Médio
- 18-Nov-2015
- VECCHI, Gabriel Rosaboni. O estudo da circunferência no ensino médio: uma proposta utilizando um software livre. 2015. 86 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2015.
- 86 f. : il.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Geometry
- Geometria
- Software
- Ensino - Curriculos
- Pratica de ensino
- Ângulos (Geometria)
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/138537
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.