Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141558
Título: 
Formação continuada de professores alfabetizadores: o programa nacional de ensino do português (Portugal) e o programa letra e vida (Brasil)
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Rede Municipal de Cubatão
ISSN: 
2357-7819
Resumo: 
Este trabalho é resultado das discussões entre o grupo de pesquisadoras acerca dos resultados obtidos e apresentados em tese de doutorado (VALIENGO, 2012) que teve como principal objetivo analisar as representações de professores alfabetizadores sobre dois programas de formação continuada e suas repercussões no processo de ensino. Nesta pesquisa utilizou-se a narrativa como método de coleta e análise dos resultados. Algumas considerações finais apresentadas são: aumento das leituras e das estratégias para realizá-las e a não modificação da metodologia de trabalho utilizado para alfabetizar pela maioria dos entrevistados.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7153-7165
Duração: 
7153-7165
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141558
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.