Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141620
- Title:
- Imagens de crianças como indícios: esboços de formação de professores da infância
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Este artigo apresenta a tentativa de descolamento do olhar do lugar que quem pensa sobre as crianças e sobre a infância, para o lugar de pensar com as imagens/filmagens produzidas pelas crianças, com as crianças e o que elas apresentam a nós em sua evidência. As imagens/filmagens, capturadas por crianças da pré-escola, no contexto da pesquisa intitulada “As crianças e suas experiências matemáticas: em busca do que atravessa o espelho”, compõem a metodologia, que temos chamamos de pesquisa como experiência. Parece-nos que pensar com as imagens/filmagens produzidas pelas crianças pode ser disparador para pensar a criança, a infância e o que nos toca, nos afeta, nos mobilizada nesse movimento, experienciando com isso, as travessias do universo infantil. Além disso, quem sabe, as imagens/filmagens, as crianças, as infâncias nos ajude a pensar na possibilidade de uma formação docente que seja infantil, uma formação de professores da infância.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4054-4064
- 4054-4064
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141620
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.