You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141697
Title: 
Etnomusicologia e educação: reflexões sobre procedimentos e materiais didáticos referentes a músicas indígenas
Author(s): 
Fuscaldo, Arthur Iraçu Amaral
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Abstract: 
O trabalho discute procedimentos e materiais didáticos referentes a músicas indígenas a partir da experiência como educador em cursos de pós-graduação e cursos preparatórios para concursos, sempre em disciplinas ligadas ao tema discutido. Experiência esta que intensificou o contato com livros da área de etnomusicologia e livros didáticos sobre músicas indígenas, como aqueles presentes nas bibliografias de concursos para professores de Artes do Estado de São Paulo e que tem sido referência também no desenvolvimento de cursos voltados à formação de professores de Artes ou à preparação para provas de concursos. A partir das reflexões desenvolvidas pretende-se levantar elementos para se avaliar bibliografias de referência sobre músicas indígenas e para se pensar a elaboração de materiais e procedimentos didáticos sobre o mesmo assunto; tendo como foco a priorização e legitimação de saberes, concepções e produções estéticas próprias de cada povo.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10253-10265
Time Duration: 
10253-10265
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141697
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.