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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144250
Título: 
A publicidade e as estratégias enunciativas de adesão à marca
Título alternativo: 
The publicity and enunciative strategies for accession to the brand
Autor(es): 
Coquemala, Natália Azevedo
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
  • Na sociedade midiatizada, o discurso publicitário está fortemente inserido no cotidiano do público, seja por um comercial na televisão, um anúncio impresso no jornal ou um jingle no rádio. Entretanto, a profusão dos meios passou a demandar novas ações e estratégias discursivas para que as marcas fortaleçam seus vínculos com os destinatários. No contexto em que as relações de comunicação são regidas pela lógica de uma cultura de participação, a adoção de recursos que envolvem vivências e experiências relacionadas aos produtos constitui uma importante estratégia de promoção de identificação com as marcas. Sob o olhar da semiótica discursiva, o presente trabalho analisa ações audiovisuais da marca Nivea, “Nivea Doll” e “Anúncio Protetor”, de modo a compreender as estratégias enunciativas utilizadas nessas campanhas publicitárias que visam propiciar a vivência de experiências e intensificar o engajamento e o sentimento de participação do público não apenas pelo inteligível, mas também pela percepção sensível.
  • In mediatic society, the publicity speech is strongly placed in the public daily life, either by a television commercial, a print ad in the newspaper or a jingle on the radio. However, the profusion of media began to demand new actions and discursive strategies for brands to strengthen its links with the recipients. In the context in which communication relations are ruled by the logic of a culture of participation, the adoption of tools involving experiences related to products are an important identification promotion strategy with brands. Under the gaze of discursive semiotics, this paper analyzes audiovisual actions of Nivea brand, “Nivea Doll” and “Anúncio Protetor”, in order to understand the enunciatives strategies used in these publicity campaigns that aim to provide the experiences and increase engagement and sense of public participation not only for intelligible, but also the sensitive perception.
Data de publicação: 
31-Ago-2016
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Comunicação
  • Publicidade
  • Marca
  • Experiência
  • Semiótica
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/144250
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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