Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6381
Título: 
Aspectos gerais da formação de professores
Autor(es): 
Inforsato, Edson do Carmo
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0103-863X
Resumo: 
  • Este artigo, ancorado em estudos recentes e antigos, mostra o afastamento dos cursos de formação de professores em relação aos elementos que compõem a prática profissional docente. Favorável a uma aproximação efetiva com o contexto das práticas de sala de aula, o autor defende a idéia de uma formação de professores atrelada aos problemas e necessidades da prática docente no ensino formal de 1º e 2º graus.
  • This article discuss the theoretical and abstract nature of the teacher education in relation of concret educational reality. Drawing on the ideas of authors which discuss the relationship between theory and practice, the author of this article point out the necessity of rethink of teacher education taking in account the real context and problems of in service teachers.
Data de publicação: 
1-Ago-1996
Citação: 
Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 10-11, p. 91-100, 1996.
Duração: 
91-100
Publicador: 
Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
Palavras-chaves: 
  • Prática Docente
  • Formação de Professores
  • Currículo
  • Teaching Procedures
  • Teachers' Profissionalization-Curriculum
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100007
Endereço permanente: 
http://hdl.handle.net/11449/6381
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/6381
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.