Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89382
Título: 
Vinheta: uma questão de identidade na televisão
Autor(es): 
Schiavoni, Jaqueline Esther
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Financiador: 
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Resumo: 
  • Esta pesquisa constitui-se uma análise da linguagem audiovisual. O objetivo é verificar como o sentido é produzido nas vinhetas de abertura de alguns telejornais (Globo, Record, Bandeirantes e SBT) e, a partir disso, evidenciar como os aspectos audiovisuais podem contribuir para reforçar a identidade dos programas em questão. Para isso, utilizamos o instrumental teórico da semiótica francesa
  • This research consists of one analysis of audiovisual language. The goal is to verify how the sense is produced in the opening videos of some TV news (Globo, Record, Bandeirantes and SBT) and, based on it, to make evident how the audiovisual aspects contribute to make stronger the identity of these programs. For this, we will make use of the french methods semiotics
Data de publicação: 
22-Ago-2008
Citação: 
SCHIAVONI, Jaqueline Esther. Vinheta: uma questão de identidade na televisão. 2008. 128 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2008.
Duração: 
128 f. : il + anexo
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Vinhetas
  • Identidade
  • Semiotica
  • Contrato
  • Opening video
  • Identity
  • Contract
  • Semiotics
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/89382
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.