You are in the accessibility menu

Displaying Videos

File: 01d13v04.flv

 

 



Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/314
Title: 
D13_Referencial curricular nacional para a educação infantil: um panorama sobre o documento
Author(s): 
Univesp TV
Language: 
pt_BR
Abstract: 
O programa analisa o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) publicado pelo Ministério da Educação e do Desporto em 1998. A partir de entrevistas com pesquisadores envolvidos na elaboração do referencial e com professores da educação infantil, o programa demonstra como o documento foi inserido na rotina das creches e pré-escolas.
Issue Date: 
12-Mar-2011
Citation: 
D13_REFERENCIAL curricular nacional para a educação infantil: um panorama sobre o documento. Direção e produção de Univesp TV. Roteiro de Univesp TV. Coordenação de NEaD - Unesp e Univesp TV. São Paulo: Acervo Digital da Unesp, 2011. 1 vídeo (22 min), son., color. (Graduação em Pedagogia). Vídeo didático.
Keywords: 
Referencial curricular nacional, Educação infantil, Ministério da Educação, Creches, Pré-escolas
URI: 
http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/314
Rights: 
Uso livre. CC BY-NC-SA 4.0. Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material; De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso. NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais. CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Type: 
Vídeo
Credits: 
Universidade Estadual Paulista - Unesp. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge. (vice-reitora). Roberval Daiton Vieira (chefe de gabinete). Laurence Duarte Colvara (pró-reitor de graduação). Eduardo Kokubun (pró-reitor de pós-graduação). Maria José Soares Mendes Giannini (pró-reitora de pesquisa). Mariângela Spotti Lopes Fujita (pró-reitora de extensão universitária). Carlos Antonio Gamero (pró-reitor de administração). Maria Dalva Silva Pogotto (secretária geral). Edivaldo Domingues Velini (diretor presidente da fundunesp). Pedagogia Unesp/Univesp. Laurence Duarte Colvara (coordenador geral e pró-reitor de graduação). Edson do Carmo Inforsato (coordenador pedagógico). Klaus Schlünzen Junior (coordenador de mídias). Lourdes Marcelino Machado (coordenadora de capacitação). Conselho do Curso de Pedagogia. Edson do Carmo Inforsato (presidente). Representantes docentes: Alonso Bezerra de Carvalho, Celestino Alves da Silva Junior, Gilberto Luiz de Azevedo Borges, Lourdes Marcelino Machado, Maria de Fátima Salum Moreira, Sônia Maria Coelho, Silvana Silva Sampaio. Representante discente: Rosângela de Fátima Corrêa Fileni. Secretaria Acadêmica e Administrativa: Roseli Aparecida da Silva Bortoloto, Aline Gama Gomes, Rebeca Naves dos Reis. NEaD – Núcleo de Educação a Distância/Unesp. Coordenador Geral: Klaus Schlünzen Junior. Tecnologia e Infraestrutura: Pierre Archag Iskenderian (coordenador do grupo), André Luís Rodrigues Ferreira, Fernando Paraíso Ciarallo, Guilherme de Andrade Lemeszenski, Marcos Roberto Greiner, Pedro Cássio Bissetti, Renê Gomes Beato. Produção, veiculação e gestão material. Antonio Netto Junior, Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elizandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima. Administração. Sueli Maiellaro Fernandes, Jessica Papp, João Menezes Mussolini.
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Vídeos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d13v04.flv98.52 MBAdobe FlashView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.