You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47188
Title: 
Ensino de Geografia, desafios e sugestões para a prática educativa escolar - volume 9 - D22 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
Author(s): 
Language: 
pt_BR
Description: 
Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
Abstract: 
PDF
Issue Date: 
14-Aug-2012
Keywords: 
Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Geografia. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
Notes: 
Yves Lacoste (1993), professor da Universidade de Paris, geógrafo renomado, afirmava que o século XIX nos ensinara a ler a palavra, mas no século XX seria importante “ler o espaço”. A afirmação do cientista francês, válida para o nosso tempo, evidencia que a nova Geografia, longe da aprendizagem mecânica de nomes de acidentes naturais deveria aventurar-se a fazer a leitura do espaço como lugar do drama humano da ocupação e da transformação do mundo. A Geografia, como ciência do espaço, reflete as contradições e as lutas do ser humano em interação com a realidade natural que o desafia. A ação humana reage ao meio ambiente criando o espaço social, síntese do relacionamento entre homem e natureza.
Credits: 
Na plataforma e DVD como Coletânea de Conteúdos Didáticos.
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47188
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
Texto
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
u1_d22_v9_tc01.pdf352.64 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.