Please use this identifier to cite or link to this item:
        
        
        
        http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47188- Title:
 - Ensino de Geografia, desafios e sugestões para a prática educativa escolar - volume 9 - D22 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
 - pt_BR
 - Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
 - 14-Aug-2012
 - Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Geografia. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
 - Yves Lacoste (1993), professor da Universidade de Paris, geógrafo renomado, afirmava que o século XIX nos ensinara a ler a palavra, mas no século XX seria importante “ler o espaço”. A afirmação do cientista francês, válida para o nosso tempo, evidencia que a nova Geografia, longe da aprendizagem mecânica de nomes de acidentes naturais deveria aventurar-se a fazer a leitura do espaço como lugar do drama humano da ocupação e da transformação do mundo. A Geografia, como ciência do espaço, reflete as contradições e as lutas do ser humano em interação com a realidade natural que o desafia. A ação humana reage ao meio ambiente criando o espaço social, síntese do relacionamento entre homem e natureza.
 - Na plataforma e DVD como Coletânea de Conteúdos Didáticos.
 - http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47188
 - Prazo de proteção legal dos direitos da obra
 - Texto
 
Textos - OE
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| u1_d22_v9_tc01.pdf | 352.64 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
