You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47356
Title: 
Visão Geral da Disciplina - volume 10 - D23 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
Author(s): 
Borges, Gilberto Luiz de Azevedo
Language: 
pt_BR
Description: 
Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
Abstract: 
PDF
Issue Date: 
13-Sep-2012
Keywords: 
Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Ciência e Saúde. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
Notes: 
O ensino de Ciências que se observa ainda hoje em sala de aula, apesar das reformas educacionais, das pesquisas realizadas e dos projetos de ensino implementados no início da segunda metade do século XX, pode ser caracterizado como livresco, memorístico, centrado na aula expositiva, com pequena participação das crianças na busca do conhecimento. Se esta é a regra, não significa que experiências, que se afastam de maneira significativa de tal quadro, tenham deixado de ocorrer ou de existir atualmente. Assim, é importante reiterar que este breve período da história do ensino de ciências não se caracteriza por linearidade e homogeneidade, ao contrário, as modificações – com avanços na qualidade em determinados momentos e com visíveis retrocessos em outros – foram bastante significativas e expressaram o próprio movimento observado na sociedade como um todo.
Credits: 
Atividade 01
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47356
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
Texto
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
u1_d23_v10_visaogeral.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.