Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47364
- Title:
- Perspectivas para o ensino de Ciências - volume 10 - D23 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
- Borges, Gilberto Luiz de Azevedo
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- 13-Sep-2012
- Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Ciência e Saúde. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
- Iniciamos o Caderno com um texto da década de 1950, no qual se afirmava que ensinar Ciências não é tarefa fácil, mas pode ser interessante, pois geralmente as crianças gostam de aprender Ciências. Nos outros textos, apontamos algumas possibilidades que podem ser utilizadas pelo professor no seu trabalho com os conteúdos de Ciências nos anos iniciais. Também apresentamos várias limitações na prática pedagógica atual e apontamos a necessidade de melhorá-la em vários aspectos. Muitos anos depois das inovações propostas para o ensino de Ciências no Brasil, na década de 1960, certamente, não atingimos o que se esperava para tal ensino. Diante desse quadro, cabe indagar: Em que aspectos devemos avançar no ensino de Ciências? Que futuro precisa ser construído para esse ensino?
- Atividade 24
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47364
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d23_v10_t07.pdf | 885.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.