You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47364
Title: 
Perspectivas para o ensino de Ciências - volume 10 - D23 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
Author(s): 
Borges, Gilberto Luiz de Azevedo
Language: 
pt_BR
Description: 
Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
Abstract: 
PDF
Issue Date: 
13-Sep-2012
Keywords: 
Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Ciência e Saúde. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
Notes: 
Iniciamos o Caderno com um texto da década de 1950, no qual se afirmava que ensinar Ciências não é tarefa fácil, mas pode ser interessante, pois geralmente as crianças gostam de aprender Ciências. Nos outros textos, apontamos algumas possibilidades que podem ser utilizadas pelo professor no seu trabalho com os conteúdos de Ciências nos anos iniciais. Também apresentamos várias limitações na prática pedagógica atual e apontamos a necessidade de melhorá-la em vários aspectos. Muitos anos depois das inovações propostas para o ensino de Ciências no Brasil, na década de 1960, certamente, não atingimos o que se esperava para tal ensino. Diante desse quadro, cabe indagar: Em que aspectos devemos avançar no ensino de Ciências? Que futuro precisa ser construído para esse ensino?
Credits: 
Atividade 24
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47364
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
Texto
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
u1_d23_v10_t07.pdf885.46 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.