Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65803
- Title:
- Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 3 - D29 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia
- Grego, Sonia Maria Duarte (Org.).
- Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material)
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- A preocupação central, na organização deste Caderno de Formação, foi a de oferecer uma visão mais compreensiva do complexo e conflituoso campo da avaliação educacional aos professores e gestores, possibilitando-lhes o entendimento de que: a) as decisões que tomamos, ao avaliarmos nossos alunos, envolvem questões de natureza política, ética e teórico-metodológica; b) essas decisões não são neutras, uma vez que definem nossas posições quanto ao papel e função da educação em nossa sociedade. Ao apresentar e discutir as orientações teórico-metodológicas da avaliação, a intenção foi oferecer subsídios aos professores e gestores, para que se situem teoricamente em relação aos modelos e às propostas de avaliação presentes na rede pública de ensino. Objetivou-se ainda, favorecer a reflexão acerca da importância da tomada de decisões relacionadas ao o quê e ao como avaliar e aos usos dos resultados da avaliação.
- 2-May-2013
- Avaliação educacional. Gestão escolar. Colvara, Laurence Duarte. Universidade Estadual Paulista. Pró-Reitoria de Graduação.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65803
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d29_v3_caderno.pdf | Caderno de Formação | 3.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.