You are in the accessibility menu

Displaying Videos

File: alfabetogiratorio.flv

 

 



Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65965
Title: 
Alfabeto Giratório no processo de alfabetização: a objetivação das ideias dos alunos pela escrita
Other Titles: 
Alfabeto Giratório
Author(s): 
Description: 
O Alfabeto Giratório constitui um cilindro vazado de 25 cm de comprimento para que o aluno utilize-o no antebraço. É recoberto de tiras de EVA que formam pulseiras. Cada pulseira contém as letras de A a Z além de um espaço em branco a ser utilizado para formação de termos compostos. Tem a finalidade de auxiliar o processo educativo entre professor e aluno no processo de alfabetização.
Abstract: 
Este vídeo traz uma breve apresentação da nossa compreensão sobre o processo de aquisição da escrita no processo de alfabetização bem como traz o modo de fazer o Alfabeto Giratório, um material didático que se constitui numa das modalidades de linguagem que permite ao professor estabelecer a mediação dialético-pedagógica com o aluno, no processo de alfabetização, por veicular o conhecimento, formação de palavras, entre ambos.
Issue Date: 
5-Jul-2013
Keywords: 
  • Alfabetização
  • Material Didático
  • Escrita
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65965
Statement of Responsability: 
O vídeo Alfabeto Giratório no processo de alfabetização: a objetivação das ideias dos alunos pela escrita tem direitos autorais reservados às autoras Maria Eliza Brefere Arnoni, Talita Cristina Leal Nogueira e Fernanda Vollet. É autorizada a reprodução destes para fins pedagógicos, sem uso comercial e/ou fins lucrativos.
Type: 
Objeto de Aprendizado
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Vídeos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
alfabetogiratorio.wmvAlfabeto giratório69.58 MBUnknownView/Open
alfabetogiratorio.flvAlfabeto giratório54.28 MBAdobe FlashView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.