Admin Tools
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/155279
- Title:
- O papel do professor da educação especial na construção e desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico da escola
- Texto 02 - D03 - Unesp/Redefor II - 1a edição - curso de Especialização em Educação Especial
- Zanata, Eliana Marques
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106
- A escola é um espaço contínuo de construção. A cada novo ano há novas perspectivas, novos desafios e novas metas a serem atingidas. Na atualidade, com a velocidade da informação, com a dinâmica acelerada das relações humanas e, principalmente, com a necessidade de realização presente em todos nós, nos parece claro que a escola está, para os educadores, posta como um espaço de conquistas que não podem esperar para acontecer.
- 28-Apr-2014
- Unesp; NEaD; Redefor Educação Especial e Inclusiva; curso de Especialização em Educação Especial; D03; Texto 02; O papel do professor da educação especial na construção e desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico da escola; Eliana Marques Zanata.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/155279
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- texto
- GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (governador). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Herman Jacobus Cornelis Voorwald (secretário). Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Maria Elizabete da Costa (coordenadora Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”). Silvia de Andrade da Cunha Galletta (coordenadora); UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge (vice-reitora). Eduardo Kokubun (pró-reitor de Pós-Graduação); Professora Lourdes Aparecida M. S. Pinto (assessora da PROPG); Edivaldo Domingues Velini (Fundunesp – diretor presidente); Redefor Unesp/SEESP. Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Professor Klaus Schlünzen Júnior (coordenador de mídias). Ari Araldo Xavier de Camargo. Luis Fernando Xavier de Almeida (desenvolvimento de sistemas para a Pós-Graduação). NEaD – Núcleo de Educação a Distância/Unesp. Professor Klaus Schlünzen Junior (coordenador geral). Professor Mário Hissamitsu Tarumoto (coordenador de gestão e certificação acadêmica). Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Equipe Multidisciplinar: Equipe de Comunicação e Editorial: Luciano Nunes Malheiro (design gráfico); Comunicação e Imprensa: Soraia Marino Salum (jornalista responsável); Produção Audiovisual: Dalner Palomo (coordenador). Roberto Rodrigues Francisco (produtor e editor de vídeo). Rodolfo Paganelli Jaquetto (produtor e editor de vídeo). Leonardo Chagas (jornalista, repórter, apresentador); Equipe de Design Educacional: Cícera Lima Malheiro. Márcia Debieux. Paula Mesquita Melques. Soellyn Bataliotti; Edição e Catalogação de Materiais: Antonio Netto Junior (assistente técnico de redação); Gabriela Alias (revisora); Tiago Santos Silva (estagiário); Equipe de Webdesign: Ariel Tadami Siena Hirata. Fabiana Aparecida Rodrigues; Grupo de Tecnologia da Informação: Pierre Archag Iskenderian (coordenador). André Luís Rodrigues Ferreira (analista senior). Erik Rafael Alves Ferreira (analista de sistemas). Fernando Paraíso Ciarallo (estagiário). Guilherme de Andrade Lemeszenski (analista de sistemas). Marcos Roberto Greiner (analista de redes). Pedro Cássio Bissetti (analista de sistemas); Secretaria Redefor: Carla Alves Domenegueti dos Santos. Patrícia Porto. Rosa Maria Mingrone Visone. Vera Reis. Laís dos Santos Di Benedetto (intérprete de Libras, locução de audiodescrição, validação de acessibilidade); Lia Tiemi Hiratomi (designer instrucional); Redefor Educação Especial e Inclusiva: Curso de Especialização em Educação Especial: Professora Vera Lúcia Messias Fialho Capellini (coordenadora de área). Especialistas: Professora Ana Cláudia Bortolozzi Maia [deficiência auditiva]. Professor Manoel Osmar Seabra Junior [deficiência física]. Professora Sandra Leal Calais [deficiência intelectual]. Professor Eder Pires de Camargo [deficiência visual]. Professora Verônica Lima dos Reis Yamauti [altas habilidades/superdotação]. Professora Eliana Marques Zanata [transtornos globais do desenvolvimento]); Curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Professora Renata Portela Rinaldi (coordenadora de área). Professora Ana Maria Osorio Araya (coordenadora de área substituta). Especialistas: Professora Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos. Professora Denise Ivana de Paula Albuquerque). Corpo Docente: Professora Andréa Carla Machado. Professora Anna Augusta de Oliveira. Professor Cláudio Roberto Brocanelli. Professora Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos. Professor Eduardo José Manzini. Professora Eliana Marques Zanata. Professor Klaus Schlünzen Junior. Professora Leda Maria Borges da Cunha Rodrigues. Professora Maria Amélia de Castro Cotta. Professora Maria Candida Soares Del-Masso. Professora Marisa Aparecida Pereira Santos. Professora Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues. Professora Vera Lucia Messias Fialho Capellini; Soraia Marino Salum (legendas e locução de audiodescrição); Uilian Donizete Vigentim e Carina Magri (validação de acessibilidade). Unesp; PROPG; Fundunesp; NEaD; Governo do Estado de São Paulo; Escola de Formação de Professores "Paulo Renato Costa Souza"; Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado - Cape; Redefor.
Textos - Redefor
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
unesp-nead_reei1_d03_texto02.pdf | Texto 02 - EE - D03 | 241.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.