You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370167
Title: 
Montanhas geométricas
Author(s): 
Language: 
por
Description: 
  • Ensino Médio::Matemática
  • Neste experimento o aluno construirá diversos polígonos usando papelão e areia. O objetivo é construir o que chamaremos de “Montanhas Geométricas”. Esses polígonos possuem diversos traços peculiares, que são, na verdade, o conjunto de pontos que são centros de circunferências que tangenciam, ao menos, dois lados. A proposta é que, sem conhecerem esse resultado, os alunos construam hipóteses sobre a formação de areia. Por fim, o professor deverá discutir as hipóteses criadas pelos alunos bus­cando formalizá-las, utilizando para isso o conhecimento prévio que eles possuem
Issue Date: 
  • 22-Nov-2010
  • 2010
  • 22-Nov-2010
  • 22-Nov-2010
  • 22-Nov-2010
Keywords: 
  • Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria
  • Arestas
  • Experimento
  • Geometria espacial
  • Polígonos
  • Poliedros
  • Matemática
  • Unicamp
  • Semelhança de triângulo
  • Distâncias
  • Geometria analítica
  • Geometria Plana
  • Montanhas
Notes: 
Elaborar, verificar e reformular hipóteses sobre um fenômeno observado; Aplicar conceitos básicos de geometria plana e espacial
Credits: 
Após copiar o arquivo para o seu computador é necessario descompactar o arquivo "ZIP" e abrir o arquivo "index.html". O Guia do Professor está publicado junto com o experimento prático
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15593
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370167
Rights: 
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Type: 
outro
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.