You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370302
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArid Netto, Abrão-
dc.contributor.authorMelo, Maria Taís de-
dc.contributor.authorInstituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)-
dc.contributor.authorJosé Maria Filardo, Bassalo-
dc.contributor.authorProjeto Condigital MEC - MCT-
dc.contributor.authorOmote, Noriyasu-
dc.contributor.authorCarvalho Neto, Cassiano Zeferino de (Org.)-
dc.date2010-05-17T15:14:45Z-
dc.date2010-05-17T15:14:45Z-
dc.date2010-05-17T15:14:45Z-
dc.date2009-
dc.date2010-05-17T15:14:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-26T18:07:23Z-
dc.date.available2016-10-26T18:07:23Z-
dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/13967-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370302-
dc.descriptionEnsino Médio::Física-
dc.descriptionUm mapa de navegação orienta um caminho para ser preferencialmente percorrido, no acesso aos recursos do software, ainda que se ressalte que as possibilidade de abordagem são inúmeras e dependerão de cada caso e circunstância pedagógica.O laboratório virtual possibilita experimentação simula a respeito dos fenômenos pertinentes ao tema e apresenta tarefas experimentais complementares. Em Teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web. O mapa interativo amplia as inter-relações com o tema geral, e apresenta aspectos de relevância incluindo Ciência, Tecnologia e sociedade. Historia e tecnologia trazem, através do Túnel do tempo, momentos marcantes inter-relacionados ao tema geral do software, integrando as informações aos conceitos científicos e tecnologias desenvolvidas ao longo do tempo. Em avaliação é possível encontrar problemas, desafios e algumas questões de exames com ENEM e vestibulares, em geral, que propiciem o desenvolvimento de pensamento critico e criativo na resolução de questões que se integram ao tema geral do software; todos os problemas propostos contam com gestão de erros, detalhamento um determinado caminho escolhido pelo autor, comentando a solução encontrada. Esta plataforma de educação presencial e à distância (Complexmedia) apresenta um Guia do Professor, por meio do qual se encontrará orientações, sugestões e informações, em geral, que fovoreçam o melhor aproveitamento do recurso, ainda que se ressalve que mesmo sendo abrangente o referido guia não se encerra em si mesmo-
dc.languagepor-
dc.relationindex.htm-
dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
dc.subjectGráficos da função quadrática-
dc.subjectFunção quadrática-
dc.titleInstrumental matemático para a física - Estudo da função polinomial de 2°grau-
dc.typeoutro-
dc.description2Um dos principais motivos do estudo da função polinomial do segundo grau é a aplicação em física, como no movimento uniformemente variado, acelerado ou retardado. Este movimento é abordado no laboratório virtual onde um corpo é lançado, de baixo para cima, até atingir a altura máxima e retornar ao ponto de lançamento, variando-se a orientação do eixo. As interpretações são feitas através de tabelas e gráficos em forma de parábola estudada na parte teórica Quanto aos objetivos específicos, este Objeto de aprendizagem contempla: Aspectos fundamentais da função polinomial do 2°grau Cálculo das raízes da função Cálculo das raízes da função Cálculo da soma e produto das raízes sem conhece-las Formação da equação a partir das raízes Gráfico cartesiano da função Sinais da função Inequações Aplicação da função no estudo da física como, por exemplo, no estudo do movimento uniformemente variado-
dc.description3Mídia complexa (complexmedia©) contém um simulador (interativo), elementos de vídeo, que também serve de canal de acessibilidade aos usuários que tenham deficiência visual ou auditiva, e referenciais teóricos que são apresentados como forma de possibilitar o avanço no entendimento dos problemas propostos e na própria avaliação, como elemento de aprendizagem-
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.